VACINAÇÃO COVID-19 – Aplicada primeira dose nos profissionais da educação

0
479
Vacinação: A professora Ivone e o servidor Hozano representando os demais servidores municipais, ladeando o secretário de saúde, André Rodrigues e a secretária de Educação, Maria José Costa de Sousa.

A prefeitura de Fortaleza dos Nogueiras através da Secretaria Municipal de Saúde  iniciou nesta terça-feira (20) a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 nos profissionais da educação (professores, merendeiras, porteiros, motoristas etc) que estão na ativa e que atuam nas escolas da rede municipal, estadual, privada (PUVA – Pequena Universidade Vovó Ana) e na ONG Programa Vida Nova.

Foram disponibilizadas 40 doses para essa primeira etapa para os profissionais da educação com 55 anos completos ou mais.. “O estado do Maranhão objetiva cobrir, de forma gradual, 100% da categoria. De modo que, nos próximos dias devem chegar novas doses de vacina”, afirma o secretário de Saúde André Rodrigues de França.

A professora Crizálida Coelho Martins foi a primeira servidora a ser vacinada.

A segunda dose será aplicada num prazo de 90 dias, o que deve acontecer em meados do mês de julho.

Para vacinar, o profissional deve levar documentos pessoais (RG e CPF) e Cartão Nacional do SUS (CNS).

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidente da Câmara de FN e prefeito Natan visitam localidade Brejão e atendem anseios da comunidade
Próximo artigoIniciou ontem a busca ativa para incentivar os alunos a participar das aulas e diminuir a evasão escolar
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.