Léo Coelho prestigia ex-ministro ao tomar posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

0
246
Hugo Napoleão e Léo Coelho, em sua posse no IHGDF

Na quarta-feira (29), o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF) deu posse ao ex-ministro das Comunicações do governo Itamar Franco, Hugo Napoleão do Rego Neto na Cadeira 105, cujo Patrono é Pedro Aleixo.

Nascido em Portland, nos Estados Unidos, Hugo Napoleão, foi ministro das Comunicações do governo Itamar Franco; ministro da Educação no governo de José Sarney; senador da República pelo Piauí por duas vezes; deputado federal por três mandatos e governador daquele estado.

Hugo Napoleão também é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1967 e membro das Academias Brasiliense e piauiense de Letras.

A solenidade aconteceu na sede do Instituto na Asa Sul em Brasília e foi prestigiada por um filho de Fortaleza dos Nogueiras Leonizard Coelho, da família Carneiro – o Léo é economista e tem bom relacionamento e conhecimento apurado sobre variados assuntos e já foi quatro vezes diretor da Associação Comercial do Maranhão.

 

 

Notabilidade

É notável que um filho da terra, Léo Coelho, seja convidado para prestigiar evento tão primoroso, quanto o da posse de um ex-ministro ao IHGDF. Isso deve-se, evidentemente por Léo ser polímata. Hoje residindo em Brasília, presta consultoria internacional, tem bom trânsito no meio social e político, e esmera-se na articulação de políticas públicas no que diz respeito a buscar subsídios para sua terra – o Maranhão.

Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF)

O Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal é uma instituição sem fins lucrativos criada com o objetivo de estudar, pesquisar e debater a cultura brasileira; prover educação, apoiar a pesquisa sobre história e geografia, sobretudo do Distrito Federal; registrar tradições orais e preservar documentos de valor histórico sobre a região do DF e entorno. Promove eventos para comemorar datas e rememorar fatos históricos nacionais e brasilienses, bem como para cultuar a memória dos grandes vultos da História do Brasil e de Brasília.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto Literário da Escola São Raimundo Nonato vai trabalhar escritores de FN
Próximo artigoDite – Presidente Municipal do Republicanos demonstra comprometimento por melhorias para Fortaleza dos Nogueiras
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.