Projeto Literário da Escola São Raimundo Nonato vai trabalhar escritores de FN

0
289

Terão suas obras estudas o escritor Alex Limeira, a vice-prefeita Kênia Shele e o professor Djalma Sousa

Com o tema: Fortaleza dos Nogueiras: Aqui também tem gente que brilha, a Escola São Raimundo Nonato vai levar aos seus alunos as obras dos escritores locais, tais como Alex Limeira, Professor Djalma do Nascimento Sousa, Kênia Shele, Antônia Andrade e João Renor. O objetivo é fazer com que os alunos conheçam a história, as obras e os escritores da terra.

Na ocasião da abertura do projeto foi homenageada também Claudete Carvalho, por ser um ícone em Fortaleza dos Nogueiras com o Programa Vida Nova, que atende várias crianças em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Educação Maria José Costa de Sousa e a professora Maria Deusa também prestigiaram o evento, que contou com uma coreografia da banda Rosa de Saron e louvor com música gospel interpretada pela aluna Mariana.

A abertura do projeto aconteceu na sexta-feira (17) e a culminância será no próximo mês de maio.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorХто такий QA та яка його роль у процесі розробки
Próximo artigoLéo Coelho prestigia ex-ministro ao tomar posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.