A prefeitura municipal e Coordenadoria da Mulher através do CRAS e Sindicato dos produtores rurais de FN oferecem curso de alimentação alternativa

0
772

Na semana passada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) aconteceu um curso de Alimentação Alternativa com Aproveitamento Integral do Alimento promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) através da Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Assistência Social, cuja solicitação aconteceu via Sindicato dos produtores Rurais de Fortaleza dos Nogueiras (SINRURAL).

O curso, ministrado por Raquel Barros Martins – Tecnóloga de Alimentos do SENAR, trabalha sobretudo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, envolvendo as boas práticas de manipulação, conservação e armazenamento, ensinando novas formas de utilização e preparo, evitando assim o desperdício.

Descontração ao prender: Raquel ministra curso de alimentação alternativa.

Uma novidade que agradou sobremaneira o paladar foi o suco de macaxeira (conhecido em outras regiões do país como aipim) – provado e aprovado pelo editor da Gazeta OnlineG e todos os cursistas.

Isouda Coelho Pinheiro – Coordenadora de políticas públicas para as mulheres no município, participou do curso e, aproveitou para agradecer a secretária de Administração pelo apoio, em nome de Mariângela e secretária de Assistência Social, em nome de Neuracy Martins; bem com teceu agradecimentos a Geovana Barbosa – Coordenadora do CRAS.

Provando suco de macaxeira: Isouda Coelho, Alex Limeira e Raquel Barros.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores discutem transporte escolar e concurso público
Próximo artigoEdilázio destaca operação do MP em Paço do Lumiar
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.