Realizada III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em FN

0
258

Na quarta-feira (07) a Secretaria de Assistência Social de Fortaleza dos Nogueiras juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou a terceira Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, com o tema “situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Como de praxe nas conferências houve a apreciação e aprovação da proposta do regimento interno, bem como orientação e organização para os trabalhos de grupo por eixo, a saber: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19; ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação  de polícias públicas e promoção, proteção e defesa de seus direitos, durante e pós-pandemia; participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; garantia de recursos para as políticas públicas voltadas paras as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

Após apresentação e validação das propostas discutidas nos trabalhos de grupo houve a escolha dos delegados para participação na Conferência Estadual.

A conferencia teve como palestrante a conferencista Janaína Abreu.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlex Brito fala sobre jornalismo e escolha de profissão pela ótica do Novo Ensino Médio
Próximo artigoAssociação Precavi realiza cerimônia de conclusão de cursos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.