Rigo Teles fala do Dia Internacional da Mulher e homenageia as maranhenses

0
604

O deputado Rigo Teles (PV) foi à tribuna da Assembleia, para destacar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, no mundo inteiro. Mas não posso deixar de registrar a importante data e homenagear as mulheres”, disse.

Em sua fala, o parlamentar homenageou as mulheres do Maranhão, especialmente sua mãe, Francisca Teles, a esposa Abigail, a filha Lívian Maria, suas irmãs, e as colegas deputadas Graça Paz, Ana do Gás, Francisca Primo, Andréa Murad, Valéria Macêdo e Nina Melo e as servidoras do Legislativo.

Também foram alvos das homenagens de Rigo Teles as servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, as jornalistas e blogueiras que cobrem as atividades do poder Legislativo, e as demais mulheres que prestam serviço na Assembleia Legislativa.

Bravas e Guerreiras

Na ocasião, o deputado Rigo Teles homenageou, ainda, as mulheres lavadeiras, as feirantes, as lavradoras, as costureiras, as empregadas domésticas, as policiais, as taxistas, as caminhoneiras, as pilotas de aviões e todas aquelas que trabalham, incansavelmente, pelo desenvolvimento do Brasil e do Maranhão.

Para Rigo Teles, todos os dias do ano são Dia Internacional da Mulher. “A mulheres são bravas, guerreiras e lutadoras. Temos que reconhecer a importância e homenagear nossas mulheres, mães, esposas e filhas”, afirmou.

O Dia Internacional da Mulher resulta de vários fatos marcantes, como lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa), por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos, que começaram no século XIX e se estenderam até nas primeiras décadas do século XX.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBombeiros Civis destacam atuação de Hildo Rocha em defesa da categoria
Próximo artigoAlex Limeira ministra palestra a respeito de seu romance O Crime da Santa para alunos do ensino fundamental da escola Eliana Nogueira
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.