Alex Limeira ministra palestra a respeito de seu romance O Crime da Santa para alunos do ensino fundamental da escola Eliana Nogueira

0
1702

Daiana Lima

O Crime da Santa: Alex Limeira expõe exemplar de seu livro, ladeado por Joilene Assunção – secretária de Cultura, Turismo e Eventos e alunos.

Na segunda-feira (05) o escritor Alex Limeira deu uma palestra para os alunos do ensino fundamental da Escola Eliana Nogueira na biblioteca municipal Lucicleide Sá. O escritor, que também é jornalista – editor do portal Gazeta OnlineG, falou sobre seu amor pela literatura e como começou a tomar gosto por leitura e escrita, mencionando que seu primeiro poema foi composto a partir das letras da música Pra não dizer que não falei de flores, de Geraldo Vandré. A partir daí o escritor não parou mais e chegou a criar em um só ano 365 poemas – um por dia.

Também já esteve entre os melhores novos talentos da literatura brasileira através de classificação em concursos literários promovidos por editoras do Rio de Janeiro e São Paulo, entre os anos de 1998 e 2002. Em 2011 lançou o romance O Crime da Santa.

A palestra de Alex Limeira atendeu ao convite da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Fortaleza dos Nogueiras, através da secretária Joilene Assunção, por intermédio do Conecta Biblioteca – um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades.

O programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social.

Abaixo, momentos da palestra.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRigo Teles fala do Dia Internacional da Mulher e homenageia as maranhenses
Próximo artigoRoseana vai voltar porque ela entende o povo, afirma Hildo Rocha
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.