Secretaria de Agricultura de FN faz lançamento oficial de entrega de sementes.

0
797

Vários produtores de Fortaleza dos Nogueiras compareceram ontem no primeiro dia de distribuição de sementes. Cada um recebeu 20 quilos de sementes de milho que “é uma variedade e como tal, pode ser guardado para a próxima safra”, informou Ernane  Seidel, Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura.

Serão distribuídas um total de 5 toneladas. “Parece muito aos olhos de poucos, mas o limite que estamos pondo é obviamente para beneficiar a todos os agricultores”, completou o subsecretário.

O Programa Mais Sementes distribui sementes de milho, arroz, feijão e de hortaliças. É uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), prefeituras, secretarias municipais de agricultura e sindicatos.

Em Fortaleza dos Nogueiras a prefeitura tem dado todo apoio ao programa no sentido de que nenhum produtor fique sem ser beneficiado com o programa. Para isso a secretaria de agricultura tem orientado os agricultores a se tornarem aptos a receber tais benefícios. “Essa é uma preocupação do nosso gestor Aleandro Passarinho em ajudar o pequeno produtor a produzir cada vez mais. Além das sementes, que já está ajudando o agricultor, temos os tratores que estão gradeando a terra para os produtores da agricultura familiar”, informou o secretário de Agricultura, Antenor Coelho.

Contemplados: Agricultores beneficiados. Ao lado o secretário Antenor Coelho.

Para receber as sementes é necessário que o agricultor ou agricultora tenha em mãos a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). Este é um documento que faz parte do programa de fortalecimento da agricultura familiar e será necessário para todas as ações, programas e projetos oriundos do governo estadual e federal.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPela ótica do direito – advogado Marcelino Costa fala sobre democracia versus política, justiça e concurso público
Próximo artigo“Um ano sombrio para os maranhenses”, diz Edilázio
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.