Com o tema “Assistência Social – direito do povo e dever do Estado” é realizada a 7ª conferência Municipal de Assistência Social em FN

0
425

Aconteceu na terça-feira (14) durante todo o dia, a 7ª conferência Municipal de Assistência Social com a apresentação da situação da política de Assistência Social do município, bem como a exploração do tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” com as palestrantes Joema Fonseca e Janaína Abreu – assistentes sociais.

O tema foi desenvolvido também com trabalhos em grupo, apresentação em plenária e deliberação das propostas.

Finalizando aconteceu a eleição dos delegados para a conferência Estadual – Raimunda Nonata Pinheiro Marques, delegada; Benta Nogueira, presidente e Ana Paula da Silva Fernandes, suplente.

“Conferência já está dizendo: conferir. Conferir o que está dando certo; o que vem para melhorar. Nós precisamos da participação da população para estar expondo as suas necessidades e propondo sugestões para que melhore a política da assistência social em nosso município”, explicou a subsecretária de Assistência Social, Joema Fonseca.

Joema afirmou também que toda a equipe da secretaria de Assistência Social se empenhou bastante e contou com a parceria da Secretaria de Educação – cedendo o espaço para a realização do evento e a secretaria de Saúde, disponibilizando os EPI’s à covid-19.

Em se tratando da participação do povo, Joema disse que “entristece”. “porque é para garantir o direito deles, mas como é que eles falam em direito e não vêm atrás saber como é que funciona esse direito? Então a participação do usuário – mínima”.

 

N.R: As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas acerca de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRoma Babadeira participa da inauguração da loja Manu Store em FN
Próximo artigoHildo Rocha defende Medida Provisória que pode beneficiar municípios do Baixo Parnaíba que são produtores de grãos e carne
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.